Abertas inscrições para seleção de músicos para o Projeto Quarta Clássica

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Com o objetivo de fomentar e divulgar a produção artística musical da cidade de Palmas, a Fundação Cultural (FCP) abre edital para seleção de músico individual ou grupos musicais instrumentais e/ou vocais que comporão o Projeto Quarta Clássica em 2019, no palco do Theatro Fernanda Montenegro. As inscrições podem ser feitas de 07 de fevereiro a 08 de março, e deverão ser encaminhadas somente via e-mail.

Podem ser inscritas propostas de música de concerto popular e/ou erudita para grupos musicais instrumentais e/ou vocais ou apresentação individual. O grupo musical a se apresentar no Theatro Fernanda Montenegro não terá ônus referente ao uso do Theatro, como locação e mão de obra dos técnicos do teatro e ainda, terá direito a 90% do valor arrecadado com a bilheteria.

As inscrições serão efetivadas mediante apresentação da Ficha de Inscrição e de registros que possibilitem o conhecimento do grupo musical. O proponente deverá colocar o nome do concerto, release do grupo ou do músico, a formação musical a ser apresentada, o programa contendo nome das músicas, autor e arranjador e uma gravação de vídeo do grupo. A proposta deverá ser entregue via e-mail para a Direção Artística no endereço: quartaclassica.fcp@gmail.com

As propostas serão julgadas por uma Comissão de Seleção previamente escolhida pela FCP, que levará em consideração os seguintes critérios: Qualidade artística e técnica;  estar de acordo com o estilo de música de concerto.

Mais informações, estarão disponíveis no edital aqui,  (http://www.palmas.to.gov.br/media/doc/7_2_2019_14_18_58.pdf) ou também podem ser obtidas através da Direção Artística do Projeto Quarta Clássica da Fundação Cultural de Palmas, por meio dos telefones 63-2111-2402.

4ª Clássica

Por meio do projeto 4ª Clássica, que apresenta ao público concertos musicais eruditos e populares, instrumentais e vocais, com o melhor do que é produzido em Palmas, a Fundação Cultural de Palmas disponibiliza o palco do Theatro Fernanda Montenegro para os mais variados grupos musicais, da orquestra à música popular, democratizando o acesso ao espaço público, fomentando a produção e a difusão musical local, e a formação de plateia.

Em 2019, o projeto apresentou 16 concertos, levando a um público de mais de 2.200 pessoas, shows das mais variadas vertentes, como as apresentações instrumentais da Orquestra Celebrai, Duo Oliveira, e Instrumental Taquaruçu, que apresentaram música clássica, bossa nova e jazz brasileiro, respectivamente; e shows vocais como o Divas, que homenageou grandes cantoras da música mundial, e o espetáculo Viva La América, de Nacha Moreto e Jorge Menarez, entre outros espetáculos.

A maestrina e diretora da 4ª Clássica, Renate Stephanes, ressalta o crescimento e a evolução do Projeto. “É um palco aberto, com toda assessoria técnica dos melhores profissionais para que os cantores criem espetáculos de qualidade para levar a boa música ao público e a gente tem percebido a evolução do projeto”, disse.

Fonte: Portal Surgiu (Texto: Samara Martins / Fotos: Júnior Suzuki)

Compartilhe.

Deixe uma resposta

dezesseis − 14 =