Banda Marcial da Escola Municipal Prof. Alfeu Gasparini (BMAG), de Ribeirão Preto/SP, comemora 20 anos

Google+PinterestLinkedInTumblr+

O concerto Yesterday comemorou as duas décadas da Banda Marcial da Escola Municipal Prof. Alfeu Gasparini (BMAG), no dia 12 de maio, no Teatro Minaz, de Ribeirão Preto/SP. Com a casa cheia, a banda apresentou um repertório variado com músicas que marcaram a trajetória do grupo.

Com 115 integrantes, a banda já ofereceu oportunidades para diversas crianças e jovens, sendo a porta inicial para muitos seguirem o caminho na música. Como no caso de Gabriele Grignoli, de 19 anos, que desde 2008 é integrante da banda, tendo o seu primeiro contato musical com o trompete e agora é trompista.

“Sempre amei música e a banda só aumentou esse amor. Fazer parte da banda me proporcionou ter uma maior responsabilidade, visto que tem horário certo para os ensaios e apresentações em geral. Também me ajudou a trabalhar em equipe, saber ouvir a opinião das pessoas e também a opinar”, disse.

“Missão cumprida, desde a execução de cada peça a satisfação do público, foi lindo tudo que aconteceu nestes 20 anos”, conclui Rafael dos Reis Silva, maestro da banda, que ainda mantém um curso de iniciação musical para crianças de sete a dez anos.

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta

um × cinco =