Banda Marcial e Orquestra Filarmônica SENAI Americana promove 1° Sarau Musical

Google+PinterestLinkedInTumblr+

O 1° Sarau Musical da Banda Marcial e Orquestra Filarmônica SENAI Americana aconteceu no último dia 6 de junho, no auditório da Escola SENAI de Americana/SP. Com o intuito de dar a prática musical individual para os integrantes dos grupos musicais da escola, o evento foi idealizado pelo regente Raphael de Araújo Franco.

“Eu penso que a apresentação em conjunto, quer seja com uma banda ou orquestra é extremamente importante para praticar e explorar o trabalho em grupo, mas a prática individual é indispensável para o crescimento musical”, diz o maestro.

As atividades musicais da escola começaram, em 1995, com uma fanfarra escolar formada por alunos, ex-alunos e pessoas da comunidade, que representava a escola em desfiles cívicos, apresentações didáticas e concursos de bandas e fanfarras intermunicipais. Em 2013, foi criada a Banda Marcial sob direção artística e musical do maestro Raphael, sendo que no ano passado,  teve início a Orquestra Filarmônica SENAI Americana, integrante do Orquestrando São Paulo e Orquestrando o Brasil. “A orquestra tem por finalidade oferecer prática coletiva, trazendo uma nova experiência na música aos integrantes e levando ao público um repertório erudito e popular de alta qualidade musical e cognitiva”, conclui Raphael.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta

catorze − sete =