Banda Musical Conselheiro Mayrink, de Mairinque/SP, inicia temporada 2019

Google+PinterestLinkedInTumblr+

A Banda Musical Conselheiro Mayrink, de Mairinque/SP, retornou suas atividades para a temporada 2019 no último sábado (26), com o início dos ensaios semanais. As apresentações terão início em abril, com a participação de músicos e maestros convidados.

Atualmente, o grupo musical conta com 70 integrantes, além da uma escola para formação de instrumentistas, que atende mais de 80 alunos das cidades paulistas de Mairinque, São Roque, Alumínio e Ibiúna.

Na escola são ministradas aulas práticas e teóricas dos instrumentos que compõe uma banda musical: flauta transversal, clarinete, saxofone, trompa, trompete, trombone, eufônio, tuba, percussão erudita e popular.

“Em 2018 a nossa Banda realizou mais de 30 apresentações, e para esse ano acreditamos que não seja diferente. Também retornaremos com as participações em Festivais e Concursos e tentar conquistar novos títulos para a cidade”, disse o regente Alexandre Piccirillo. A banda, criada em 2006, é heptacampeã do Estado de São Paulo e hexacampeã nacional na categoria Banda de Concerto.

Compartilhe.

Deixe uma resposta

cinco × 1 =