Banda SENAI SJ Campos Metais e Percussão, de São José dos Campos/SP, celebra 25 anos de história em 2019

Google+PinterestLinkedInTumblr+

A data será celebrada com um concerto especial, que contará com a participação de músicos de outras unidades do SENAI.

A Banda SENAI SJ Campos Metal e Percussão, da Escola SENAI Santos Dumont completa 25 anos em junho de 2019, comemorando uma trajetória de sucesso, no grupo que se tornou uma ferramenta para profissionalização de músicos do Vale do Paraíba.

Criado como fanfarra, o grupo musical teve a sua primeira apresentação oficial em 1994, sendo reestruturada a partir de 1996 para dar aos alunos um melhor desenvolvimento técnico e musical. Em 2005/ 2006, passou a ser uma banda, tendo se destacado em diversos festivais e campeonatos.

Com o tempo, a banda deixou de competir e focou todo o seu potencial na profissionalização e construção da qualidade musical  de seus integrantes, que já se destacam em outras orquestras e bandas militares, espalhadas pelo estado de São Paulo. “Hoje temos 50 componentes e 60 pessoas na lista de espera de novos alunos, e essa demanda vem crescendo ainda mais, depois da nossa participação no projeto do maestro João Carlos Martins”, disse o maestro  Alexandre Dias Alves, comentando ainda que no ano que passou o grupo fez diversas apresentações em São José dos Campos, entre elas, no Construser – Sindsucon, Semana da Música Clássica do SESI, Desfile Subdistrito Eugênio de Melo, Dia da Família SENAI, Feira de Ciências Colégio Natural Vivência, entre outras.

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta

20 − quinze =