Banda Sinfônica Maestro Victal Reis, de Monte Alegre de Minas/MG, faz concerto ao ar livre

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Os visitantes da feira livre noturna de Monte Alegre de Minas/MG puderam apreciar o concerto da Banda Sinfônica Maestro Victal Reis, na noite de ontem (10). A apresentação foi a primeira de uma série que acontecerá no mesmo local ao longo do ano e também abriu a temporada do grupo musical formado por 32 músicos profissionais e que atua em diversos eventos em Minas Gerais e em Goiás.

Criada em 1920 pelo maestro Hildebrando Reis, a banda tem atualmente como regente Leonardo Reis, neto do fundador, sendo que a batuta passou antes por seu pai e tio. “Hoje a banda é uma entidade privada e sobrevive de recursos públicos através de convênios com a prefeitura de Monte Alegre de Minas”, explica Leonardo. Além da banda principal, o grupo mantém outras formações de acesso, como big band, quartetos de metais e palhetas.

A banda mantém ainda uma escola, que atende neste ano, 150 crianças de quatro escolas públicas e também da APAE. “Iremos iniciar um trabalho no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) oferecendo atividades musicais aos atendidos pela entidade”, contou o maestro.

A próxima apresentação da Banda será no dia 30 de abril, durante a abertura oficial da Exposição Agropecuária de Monte Alegre de Minas (ExpoMonte).

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta

quatro × 2 =