Borebi/SP ganhará nova orquestra até o final do ano  

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Seis meses após a conclusão do curso de Técnicas e Boas Práticas para Regentes do Orquestrando São Paulo, o maestro Edson Luiz Cortez Fernandes deu início ao curso de inicialização musical de jovens e crianças na cidade de Borebi/SP. A intenção é formar os jovens para a criação de uma orquestra até o final do ano, sendo que a primeira apresentação já está agendada para dezembro.

A iniciativa faz parte do projeto “Oficinas Criativas”, gerido pela empresa Renovart de Campinas e patrocinado pela empresa Cutrale. As aulas são ministradas no espaço da Assistência Social de Borebi e no Teatro Municipal da cidade.

“Desde maio deste ano, estou ministrando aulas de musicalização para 25 jovens”, disse o maestro Edson. “O naipe de metais e percussão irei aproveitar da banda Municipal da qual sou maestro, e assim formar a Orquestra de Borebi”, explica.

Para o regente, a participação no curso de Técnicas e Boas Práticas para Regentes do Orquestrando São Paulo foi um incentivo essencial para colocar em prática a formação do novo grupo musical. “O curso do Orquestrando me fez ter outra visão e construção de grupos instrumentais não habituais na minha área até então. Está sendo de grande importância, pois despertou minha sensibilidade de trabalhar com outras formações”, concluiu o maestro Edson Cortez

Compartilhe.

Deixe uma resposta

dezoito + 1 =