Boston Philharmonic Youth apresenta clássicos no Teatro Municipal/RJ

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Orquestra Jovem de Boston vai de Richard Wagner a Rachmaninov

Poucas orquestras demonstram tanto entusiasmo quanto a Boston Philharmonic Youth, que se apresenta nesta segunda-feira (17), às 20h, no Teatro Municipal, dentro da série O Globo/Dell’Arte Concertos Internacionais.

— Vamos para o Brasil para nos divertir, formar futuros líderes e viver! — mandam avisar, em mensagem conjunta, os seus jovens músicos, que têm idades entre 12 e 21 anos.

Liderados pelo maestro Benjamin Zander (que fundou a orquestra em 2012 e ganhou fama como palestrante sobre o poder transformador da música, além de ter grande atuação como formador de lideranças entre os instrumentistas), eles interpretam um programa que inclui obras de Richard Wagner (“Abertura de Os Mestres Cantores”), Sergei Rachmaninov (“Concerto para piano e orquestra Nº 2 em Dó menor, op. 18”) e Dmitri Shostakovich (“Sinfonia Nº 10 em Mi menor, op. 93”).

Como solista do espetáculo, a Orquestra traz uma atração especial: a pianista ucraniana Anna Fedorova, que, aos 29 anos, é uma recordista da música clássica no YouTube: um de seus vídeos, tocando Rachmaninov, tem 22 milhões de visualizações.

— No começo do ano passado, fui convidada por Benjamin Zander para tocar com a Orquestra e foi maravilhoso — conta Anna, que conheceu no Brasil seu noivo, o contrabaixista (e ex-integrante da BPYO) Nicholas Schwartz. — Fiquei impressionada com a energia, o entusiasmo e a grande dedicação e profissionalismo de músicos tão jovens e talentosos.

Teatro Municipal: Praça Floriano, s/n°, Cinelândia, Rio de Janeiro/RJ (2332-9191). Seg, às 20h. De R$ 50 a R$ 430. Livre.

Fonte: O Globo

Compartilhe.

Deixe uma resposta

2 × 4 =