Camerata de Orfeo, de Taubaté/SP, participa das comemorações dos 373 anos da cidade

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Missa Al Santuário das Rosas, composição do maestro veneziano Antonio Orestes Penzo, foi apresentada na ocasião

A Camerata de Orfeo, de Taubaté/SP, integrante do Orquestrando São Paulo e Orquestrando o Brasil, apresentou um concerto especial no Santuário Santa Terezinha, durante as comemorações dos 373 anos da cidade de Taubaté/SP, em dezembro passado.

O concerto foi dedicado à obra do compositor e maestro veneziano, Antonio Orestes Penzo (1862-1938), que viveu em Taubaté no final do século XIX e início do XX. Penzo tornou-se músico da Catedral e, posteriormente, primeiro mestre de capela do Santuário Diocesano de Santa Terezinha, além de ter atuado como maestro da Philarmonica Taubateense, professor e afinador de pianos.

A apresentação aconteceu através do projeto Memória Musical, iniciativa realizada pela Orfeo Produções Artísticas e Prefeitura Municipal de Taubaté, com a finalidade de relembrar a história da música erudita do Vale do Paraíba.

“A Missa Al Santuário das Rosas foi composta pelo maestro para a inauguração do Santuário de Santa Terezinha, em Taubaté, em 1929, o primeiro em homenagem à Santa no mundo. O santuário é uma réplica menor do Santuário de Lisieux, na França, onde viveu a freira carmelita francesa, que foi canonizada em 1923, tornando-se conhecida como Santa Teresinha do Menino Jesus”, explicou Mere Oliveira, mezzo-soprano, que fez a direção geral da apresentação.

Compartilhe.

Deixe uma resposta

1 + vinte =