Concerto da Orquestra Filarmônica de MG reuniu cerca de 4.600 pessoas

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Apresentação gratuita e aberta ao público foi realizada na praça da Abadia

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais se apresentou em Uberaba/MG, na noite desta sexta-feira (05), na praça da Abadia. Sob a direção do regente associado da orquestra, Marcos Arakaki, foi promovido um repertório variado, mostrando a música clássica em suas diversas possibilidades. De acordo com a assessoria da Fundação Cultural de Uberaba foi contabilizado 4.600 pessoas, dados segundo documento oficial da Polícia Militar.

O concerto percorreu todos os períodos da história da música, desde o barroco até os dias de hoje, com ritmo da marcha, obras alegres e vigorosas, músicas que povoam a memória, composições inspiradas em histórias reais ou imaginárias, até a música que se ouve no cinema.

O prefeito Paulo Piau pontuou a importância de receber a orquestra na cidade. “Trazer um evento deste porte para Uberaba, com uma orquestra reconhecida, é uma grande honra. Uberaba merece este evento de qualidade e contempla todos os gostos e, mais que isso, vai ao encontro das ações culturais fomentadas pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural. Foi mais uma ação deixada pelo professor Antônio Carlos Marques.”

O concerto foi apresentado pelo Ministério da Cidadania, Governo de Minas Gerais e Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio da Prefeitura Municipal de Uberaba por meio da Fundação Cultural.

Fonte: JMOnline

 

 

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta

quinze − um =