Concerto de flauta e violão será apresentado no Teatro Municipal de Alfenas/MG

Google+PinterestLinkedInTumblr+

A apresentação será nos dias 12 e 13 de julho no Teatro Municipal de Alfenas/MG, sempre a partir das 19h30.

Na próxima sexta-feira e no sábado o Teatro Municipal de Alfenas será palco de um espetáculo musical para apreciadores de música instrumental. O flautista Ramon Moraes e o violonista Rafael Ávila sobem ao palco a partir das 19h30 em duas apresentações, uma no dia 12 e outra no dia 13 de julho.

O repertório dos músicos visitam compositores como J. Ibert, Bach, Villa-Lobos, Marco Pereira, Ian Clarke e Astor Piazzola. Entre as composições, obras fundamentais da música erudita brasileira como “O Trenzinho do Caipira”, de Villa-Lobos.

Ramon Moraes é Doutor em música pela The University of Southern Mississippi e premiado internacionalmente como flautista e maestro. Sua formação inclui também cursos pela Juilliard School of Music, Berklee College of Music e The University of North Carolina at Chapel Hill.

Como flautista, Ramon apresentou-se em recitais e concertos na América do Sul, América do Norte e Europa. Foi também integrante de diversas orquestras nos Estados Unidos, com destaques para a Louisiana Philharmonic Orchestra e a Gulf Coast Symphony.

Como regente, conquistou o 3º prêmio na “IV Matosinhos´ International Youtube Competition” – sediada em Lisboa, Portugal. Ramon é regente da “Camerata Theophillus” da Unifal (Universidade Federal de Alfenas), Orquestra de Câmara Sul Mineira e mantém uma ativa agenda como recitalista.

Rafael Ávila iniciou seus estudos musicais no curso de violão promovido pela Prefeitura de Sorocaba, sob a coordenação do maestro Pedro Cameron. Estudou no Conservatório Dr. Carlos de Campos (Tatuí-SP) e no CEM Padre José Maria Xavier (São João Del Rei-MG). Em 2011, concluiu o curso de Licenciatura em Música na Universidade Federal de São João Del Rei, sendo orientado durante o curso pela professora Dr. Marcia Taborda e Professor dr. Guilherme Vincens. Foi premiado em alguns dos principais concursos de Violão do país. Atualmente, Rafael é professor de violão do Centro Municipal de Música Valda Tiso Veiga em Alfenas, MG.

Serviço:
Espetáculo: Concerto de Flauta e Violão com Ramon Moraes e Rafael Ávila
Data: 12 e 13 de julho de 2019
Horário: 19:30h
Local: Teatro Municipal de Alfenas
Ingressos: R$ 20,00

Fonte: Alfenas Hoje

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta

9 + 12 =