Concerto de Trombones em homenagem a Mahle, em Piracicaba/SP

Google+PinterestLinkedInTumblr+
O repertório traz ainda peças de Pixinguinha, Ernesto Nazareth, e outros
A Escola de Música de Piracicaba ‘Maestro Ernst Mahle’ receberá, nesta sexta (23), às 19h30, na Sala ‘Dr. Mahle (Empem)’, o Quarteto de Trombones ‘Ernst Mahle’, para mais um concerto em comemoração aos 90 anos do maestro e compositor que dá nome à entidade de formação musical e ao grupo. O repertório a ser apresentado traz peças do homenageado, além de canções de Pixinguinha, de Ernesto Nazareth, de Chiquinha Gonzaga, entre outros. A entrada é R$ 10,00. A Empem está localizada à rua Santa Cruz, 1.155, em Piracicaba /SP. Informações: (19) 3422-2464.
O Quarteto de Trombones ‘Ernst Mahle’ é formado pelos trombonistas Diego do Amaral, Emerson Teixeira, Paulo Santos e Felipe Coelho. Em 2013, os amigos tiveram a ideia de organizar um grupo de estudos com o objetivo de trocar experiências e aprimorar a performance musical. Os encontros constantes culminaram na formação do núcleo, que permaneceu ativo até o ano de 2014, quando dois de seus integrantes viajaram à Europa para cursar mestrado em Música em importantes Instituições de Ensino.
Apesar do pouco tempo de atividade, o Quarteto se apresentou em diversos Festivais de Música, como o ‘Internacional de Trombone de Piracicaba’, além de desenvolver importantes projetos de difusão da Música Brasileira, da Popular-Tradicional e da Erudita. Neste particular, destaca-se o Projeto ‘Domingo no Parque’, com apresentações em espaços públicos da cidade, que incluíam composições de Ernst Mahle, Erotídes de Campos, Fabiano Lozano, entres outros.
Com todos seus integrantes de volta ao Brasil, em 2016, o grupo retomou suas atividades e, desde então, vem desenvolvendo uma identidade bastante eclética, apresentando-se em Festivais de Trombone como o ‘Dia T’, em Campinas (SP), explorando o repertório tradicional para esta formação. Realizaram Recitais em Salas de Concerto e apresentações ao ar livre para o público infantil, como a que ocorreu no Engenho Central.
Na ocasião, foram executados temas de filmes infantis e de cantigas brasileiras. No primeiro semestre de 2019, o grupo participou da Mostra ‘Sesi-SP de Música Erudita’, com o espetáculo ‘O Mundo da Música em 60 Minutos’, um concerto guiado desde o período renascentista até o período contemporâneo.
Fonte: Gazeta de Piracicaba
Compartilhe.

Deixe uma resposta

3 − 2 =