Concerto Didático da Filarmônica da UFRN abre o Conexão Brasil 2019

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Evento terá dois dias de programação educativa

Nesta quarta (12) e quinta-feira (13), o Conexão Felipe Camarão discute o tema “Imagens e afetos das infâncias: Do ancestral ao Digital” como mote do Conexão Brasil 2019. O evento será realizado na Escola Estadual Clara Camarão, no bairro de Felipe Camarão, zona oeste de Natal/RN. Um Concerto Didático da Filarmônica da UFRN abre Conexão Brasil, dando uma aula para os alunos do projeto e de escolas públicas da comunidade.

O Conexão Brasil 2019, evento patrocinado pela Cosern através da Lei Câmara Cascudo e apoio do Sesc, integra várias atividades fundamentadas no trabalho desenvolvido durante o semestre, em escolas públicas de Felipe Camarão. O projeto entende que a música acompanha a humanidade desde seus primórdios, uma linguagem universal que comunica sem palavras, desfazendo fronteiras, destruindo barreiras.

Vivenciar a música em qualquer idade, e especialmente na infância, é exercitar o sensível, otimizando o potencial humano, através da capacidade única da emoção. Ser sensível à música é estar sensível ao mundo, aos afetos, às pessoas. Coletivamente, possibilita maior percepção do outro, trabalhando a empatia, o respeito e a coletividade.

Na programação desta quarta-feira pela manhã teremos a abertura com o Concerto Didático Filarmônica da UFRN. Durante à tarde acontece uma Roda de Prosa sobre o tema deste ano, tendo o Orquestrim Conexão Felipe Camarão fazendo a abertura. A Roda de Prosa – “Imagens e Afetos das Infancias: do Ancestral ao Digital”– terá como convidados: Milene Figueiredo( NEI/UFRN); Flávia Maiara Lima Fagundes (UERN) e Sian Sene (Curitiba, PR).

Na quinta-feira uma integração musical chamada Conectando Sons, com a participação do professor de música Fábio Pregrave (UFRN); UFRN Cellos, ONG Atitude Cooperação e o Orquestrim Conexão Felipe Camarão. Durante à tarde acontece o Cinescola SESC: Sessão de Curtas Infantis e à noite, mais filmes, como Cinescola SESC: Sessão Identidades.

Fonte: Portal no Ar

Compartilhe.

Deixe uma resposta

nove + 13 =