Conservatório de Tatuí promove Recital de Saxofone e Piano nesta quinta-feira, em Tatuí/SP

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Professores Rafael Migliani e Cristiane Bloes apresentam-se no Salão Villa-Lobos, às 19 horas, com entrada gratuita

O Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – promove nesta quinta-feira, dia 15, um Recital de Saxofone e Piano com os professores Rafael Migliani e Cristiane Bloes. O evento será realizado no Salão Villa-Lobos, às 19h00, com entrada gratuita.

O repertório traz “Prélude et divertissement” (Eugène Bozza), “Sonata” (Marc Eychenne), “Estudos tanguísticos nº 5, nº 4 e nº 1” (Astor Piazzolla), “Miradas furtivas” (José Maria Vitier) e “Divertimento” (Roger Boutry).

Rafael Migliani

Formado no curso de saxofone clássico do Conservatório de Tatuí, licenciado na área da educação e pós-graduado em Metodologia do Ensino da Música. Obteve premiações em diversos concursos, tanto nacionais quanto internacionais, dentre os quais: “Concurso de Novos Talentos do Saxofone Souza Lima & Weril”, “3º Concurso Panamericano de Saxofón Clásico – México”, e no “4º SaxFest Costa Rica Internacional”.

Nos últimos anos, tem realizado intensa atividade como solista, inclusive com a estreia de obras dedicadas, frente a grupos como: Banda Sinfônica da Academia da Força Aérea, Banda Sinfónica de la Universidad Nacional Autonoma de México, Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, Ensamble de Saxofones Costa Rica, Orquestra de Sopros de Lençóis Paulista, Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Orquestra Sinfônica de Sorocaba e Orquestra de Sopros da Escola Municipal de Música/SP. Participou como artista convidado do “X Encuentro Universitario Internacional de Saxofón – México”, do “1º Festival de Saxofone Clássico em São Paulo”,, do “1º Congreso de la Alianza Latinoamericana de Saxofonistas – Costa Rica”, do “6º Encontro Internacional de Saxofonistas do Conservatório de Tatuí e 2º Congreso de la Alianza Latinoamericana de Saxofonistas”, do “XIV Encuentro Universitario Internacional de Saxofón e 3º Congreso de la Alianza Latinoamericana de Saxofonistas – México” e do “3º Festival Internacional de Saxofón Bellas Artes – Colômbia”.

Atualmente é professor do curso de saxofone clássico e de música de câmara do Conservatório de Tatuí, chefe do naipe de saxofones da “Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí” e um dos coordenadores da “Mostra Itinerante de Saxofone”.

Cristiane Bloes

Mestre em Música e Bacharel em Piano pela Unesp, pós-graduada em Psicopedagogia e diplomada em piano clássico e popular pelo Conservatório de Tatuí. Premiada em diversos concursos com destaque para o terceiro lugar no “X Prêmio Eldorado de Música” (1999) com o “Duo Sonâncias” (piano e percussão) e o primeiro lugar na 1ª Edição do Concurso de Nacional de Piano de Música Brasileira Spartaco Rossi (1994).

Participou de eventos Internacionais acompanhando os flautistas Edson Beltrami (Brasil), Daniela Troiani (Itália), Michel Hazel (Alemanha), Felix Hengli (Suíça), Angela Jones-Reus e Vieri Botazzini (Itália); Victor Mendoza (vibrafone-EUA), Daniel Barry (trompete – EUA), Miguel Villafruela (saxofone – Chile), Alexandre Ficarelli (oboé – Brasil), Sefica Kutluer (flauta – Turquia), James Gourlay (Tuba-EUA) entre outros . Como solista, tocou sob regência de Edson Beltrami, Dario Sotelo, A. C. Neves Campos, John Boudler (EUA), Ciro Pereira, Lazlo Marosi (Hungria) e Dwight Satterwhite (EUA). Realizou tourné pelo Brasil com o projeto “Rock Sinfônico” acompanhando Allan Parsons, Alice Cooper, John Andreson e Tony Hadley. Recebeu Prêmio APCA de Musica com o Projeto “Raros e Inéditos” acompanhando cantores como Zizi Possi e Ney Matogrosso.

Em 2015, realizou trabalho junto a “São Paulo Companhia de Dança”, com apresentações na Sala São Paulo e Conservatório de Tatuí. Coordenou o curso de piano clássico do Conservatório de Tatuí de 2009 a 2018 onde também lecionou Piano Popular, Treinamento auditivo (MPB/Jazz) e Música de Câmera, além de ter participado de vários grupos como: Big Band Prata da Casa, Cambanda Jazz Combo, Grupo de Percussão, Orquestra Sinfônica e Banda Sinfônica.

Atualmente é professora de Piano, coordenadora da área de Educação Musical e pianista da equipe de Pianistas Correpetidores da mesma instituição. Mantém o Duo Bloes, com seu irmão e flautista, Otávio Bloes e tem realizado diversos trabalhos como solista e camerista tanto na área erudita quanto popular.

SERVIÇO
Recital de Saxofone e Piano
Rafael Migliani, saxofone
Cristiane Bloes, piano
Data: 15 de agosto de 2019, quinta-feira
Horário: 19h00
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita
Compartilhe.

Deixe uma resposta

11 + dezenove =