Coral composto por 120 cantores apresentou o 5° concerto da série em prol da reforma do órgão tubular da Catedral de Taubaté/SP

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Um grande coral formado por integrantes do Coral da ACVAP, Coral a Temo e Madrigal Encanto apresentaram a Missa em dó Menor de W. Mozart durante a realização do 5° concerto da série em prol da reforma do órgão tubular da Catedral de São Francisco das Chagas, em Taubaté/SP, no último dia 11.

Construído em 1963 pela fábrica João Edmundo Bohn e inaugurado em 1964 com o apoio e campanha da comunidade taubateana, o instrumento está inativo há 14 anos, embora seja considerado um importante patrimônio da cidade.

A série de concertos para arrecadar verbas para ajudar no restauro do órgão tubular partiu da união da Orfeo Produções Artísticas e músicos da região, e se iniciou em abril deste ano, sempre na catedral, localizada na Praça Dom Epaminondas, 30 – Centro, Taubaté/SP.

O próximo concerto acontecerá no dia 15 de setembro, as 11h, com a participação do Coro de Câmara do Vale do Paraíba sob regência de Rodrigo Lopes. A entrada é feita mediante uma doação voluntária.

 

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta

treze + dezoito =