Corporação Maestro João Andreotti comemora 45 anos

Google+PinterestLinkedInTumblr+

A Corporação Musical Maestro João Andreotti, banda municipal de Agudos-SP, comemorou seus 45 anos de criação no último dia 10, com um evento realizado no Seminário Santo Antônio, localizado na cidade. A banda tem 70 integrantes, com idade entre 12 e 70 anos, sendo 40 músicos, 25 na linha de frente e baliza e cinco no apoio, e faz diversas apresentações ao longo do ano, como concertos, desfiles, além de participar de concursos estaduais e nacionais.

“Foi uma noite inesquecível, em que reunimos todas as gerações de integrantes da banda. Destes 45 anos de história da Corporação Musical Maestro João Andreotti, sinto-me muito honrado por ter vivido 10 anos como músico e estar completando 20 anos como maestro. Neste período tivemos muitas alegrias e conquistas, como 11 títulos de campeonatos estaduais e 3 títulos de campeonatos nacionais”, comentou Antonio César Tek, maestro integrante do Orquestrando o Brasil e Orquestrando São Paulo, que assumiu a corporação em 1999.

Para o maestro João Carlos Martins, que recebeu o título de cidadão agudense há 16 anos, comemorar os 45 anos de um grupo musical é motivo de orgulho. “Tive a oportunidade de assistir a uma apresentação da corporação em 2012 e percebi a qualidade musical da banda, que também é um exemplo de inclusão social e cultural para crianças e jovens do município”, disse o maestro.

Compartilhe.

Deixe uma resposta

cinco × 5 =