Escolas com ensino de música alavancam as notas de alunos

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Escolas do ensino fundamental se utilizam do ensino da música para alavancarem resultados práticos na retenção de conteúdo de outras matérias

Educadores de todo o mundo buscam fórmulas para conseguir atingir melhores resultados no aprendizado dos alunos. Isto não é novo. Bem antes da tecnologia, como iPads e outros recursos em salas de aulas, professores contavam com a metodologia básica de ensino.

Na escola de ensino fundamental de Lakewood, nos Estados Unidos, o método de ensino de instrumentos clássicos de cordas da Suzuki tem sido a saída para entreter os alunos e dar foco e confiança a eles.

Crianças são estimuladas desde o jardim da infância a tocar. De acordo com a reportagem da rede de televisão norte-americana NCB, elas não estão apenas sentindo a música, mas tirando notas melhores. “As aulas de música são desafiadoras e quando eu vou para as outras aulas, elas me parecem bem mais fáceis”, explica a aluna Gwen Lay, da sexta série.

Método Suzuki para o ensino de música

A metodologia utilizada pela escola se chama Suzuki Strings, desenvolvido por um violinista japonês que acredita que toda criança tem o potencial de tocar músicas complexa. Ele acredita que se eles aprenderem isso, podem aprender qualquer coisa.

Para a professora Katie Adams, da escola Lakewood, “Música é tudo, música é matemática, música é ciência, há história por trás disso”.

Todo o aprendizado de leitura musical passa pela matemática. PitágorasArquitasAristóxenes e Eratóstenes foram grandes matemáticos e desenvolvedores de teorias matemáticas e musicais que são usadas até hoje em dia.

Portal: http://musicaemercado.org/

Compartilhe.

Deixe uma resposta

três − 1 =