Estreia da Orquestra Contemporânea Brasileira lota Cineteatro São Luiz, em Fortaleza/CE

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Cerca de mil expectadores lotaram o Cineteatro São Luiz, em Fortaleza/CE, na noite desta terça-feira, 26 de março, para assistir a estreia da Orquestra Contemporânea Brasileira. A primeira orquestra sinfônica profissional do Ceará apresentou ao público músicas de compositores eruditos como Bach, Mozart e Haydn, além de interpretar ritmos mais populares como tango e baião. Esta foi a primeira de uma série de apresentações que serão realizadas mensalmente no Cineteatro São Luiz.

A atuação do maestro Arley França foi marcada pela interação com o público. Ele agradeceu o apoio dos patrocinadores, com destaque para a empresa EDP, ressaltou a trajetória dos compositores e saudou a presença do público. Na plateia reuniram-se expectadores de diversos municípios do Estado, profissionais e estudantes de música e autoridades. O evento marcou o aniversário de 61 anos do Cineteatro São Luiz.

“A estreia da Orquestra Contemporânea Brasileira não poderia ter sido melhor. O público, que lotou o Cineteatro São Luiz e que vibrou com o concerto, validou a ideia de Fortaleza sediar uma orquestra profissional de relevância nacional. Os músicos que participaram do concerto se empenharam ao máximo e a orquestra apresentou uma excelente sonoridade e interpretação. Esperamos agora que o poder público municipal e estadual possa juntar-se a nós para que o projeto artístico e pedagógico da orquestra alcance ainda mais pessoas, não só na capital, mas também no interior do Estado”, ressaltou o maestro Arley França.

“Agradeço ainda a cada um dos músicos que participou do concerto pela dedicação; profissionalismo e confiança em mim depositada, e ao querido maestro João Carlos Martins e ao seu projeto Orquestrando o Brasil pelo incentivo de sempre”, conclui.

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta

treze + quatro =