Flauta Doce em Pauta realiza concerto gratuito na Igreja do Amparo, em Olinda/PE

Google+PinterestLinkedInTumblr+
O projeto Flauta Doce em Pauta, que já está em sua 5ª edição, realiza o concerto de encerramento das comemorações dos 30 anos do curso de bacharelado em Música/Instrumento Flauta Doce da UFPE, na Igreja do Amparo, em Olinda /PE, no próximo sábado (24), às 16h. Participam os flautistas Rosangela de Lima e Árcripo Neves, ex-alunos do bacharelado, e a cravista Andreia Rocha.
Além do concerto de encerramento, a programação também inclui a palestra “A utilização das flautas fá e dó no Primeiro Livro de Peças de Jacques Hotteterre”, com o flautista Felipe Jones, também ex-aluno do curso de bacharelado. Será na sexta-feira (23), às 9h, no Departamento de Música, localizado no Centro de Artes e Comunicação (CAC), no Campus Recife da UFPE. Ambos os eventos têm entrada gratuita.
Promovido pelo Departamento de Música, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), o projeto, coordenado pela professora Daniele Cruz, propõe uma série de concertos para o ano de 2019. O objetivo é promover a flauta doce como instrumento de concerto, em formações camerísticas, grandes conjuntos ou como solista. O projeto também proporciona um intercâmbio musical pela participação de flautistas convidados.
Fonte: Diário de Pernambuco
Compartilhe.

Deixe uma resposta

18 − seis =