Fundação Terra abre inscrições para formar orquestra de música clássica em Arcoverde/PE

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Projeto voltado para crianças e adolescentes vai contar com 200 vagas.

A Fundação Terra em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, abriu inscrições para formar uma orquestra com crianças e adolescentes. De acordo com a instituição, o projeto “Sons da Terra” busca estimular e proporcionar a vivência com a música clássica e erudita.

São cerca de 200 vagas abertas em quatro turmas, sendo duas pela manhã e outras duas à tarde. As aulas são totalmente gratuitas e vão acontecer na sede da instituição, no bairro de São Cristóvão. A Fundação afirma que meninos e meninas do município irão passear pela história compositores e intérpretes, mergulhar nas partituras e conhecer os instrumentos musicais de diferentes timbres e tonalidades, como violinos, violoncelos, contrabaixos e clarinetes.

“A criação da orquestra de música erudita, além de mudar a realidade deles, visa introduzir outro tipo de cultura e fazer perceber que ela também é rica na nossa região”, explica a diretora da Educação da Fundação Terra, Kátia Lacerda.

Durante as aulas, os estudantes poderão conhecer um pouco mais sobre a percepção musical, ritmo, prática e outras modalidades que margeiam o cenário artístico. Para participar, o interessado deve ter no mínimo 9 anos de idade. É necessário comparecer à sede da Fundação Terra munido com os seguintes documentos: RG, CPF, certidão de nascimento. As inscrições seguem abertas até 20 de agosto.

Quem tiver interesse em apoiar o projeto, doando uma quantia ou instrumento musical, basta entrar em contato com a instituição pelos telefones (87) 3821-1542 e 99148-7613. Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.fundacaoterra.org.br.

Fonte: G1

 

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta

treze − 1 =