Instituto Alexa grava hino de Uberlândia/MG  

Google+PinterestLinkedInTumblr+

A Orquestra Alexa tocou o Hino de Uberlândia/MG no heliponto do UBT – Uberlândia Business Tower – Center Shopping, em homenagem aos 131 anos da cidade, completados no dia 31 de agosto. A apresentação da orquestra formada por 37 crianças a adolescentes e sob a regência do maestro Zezinho Costa, foi gravada a convite da Dia D Filmes, idealizadora e responsável pela iniciativa.

Composta por violino; violoncelo; contrabaixo; violão; flautas soprano, contralto, tenor e baixo; e percussão com instrumentos convencionais e alternativos, a Orquestra Alexa é parte integrante do projeto “Espaço Alexa de Música”, que atende, crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, e adultos, responsáveis por menores inscritos no projeto, em parceria com associações e escolas da rede pública de ensino, na periferia da cidade.

O projeto Espaço Alexa de Música existe há quatro anos e atualmente atende mais de 400 alunos. Além de democratizar o ensino da música e valorizar a música instrumental, a iniciativa utiliza as aulas de percussão como ferramenta para trabalhar conceitos de Meio Ambiente através da construção e manuseio de instrumentos de percussão alternativo, confeccionados com a participação dos alunos a partir da reutilização de materiais.

Compartilhe.

Deixe uma resposta

treze − 12 =