Maestro João Carlos Martins faz apresentação emocionante no CCBB, em Brasília/DF

Google+PinterestLinkedInTumblr+

O concerto, que teve a participação da Orquestra de Sopros e Percussão Arte Jovem, de Ceilândia, faz parte do projeto Orquestrando o Brasil

O maestro João Carlos Martins é um dos nomes mais respeitados da música brasileira. No último dia 9 de agosto, ele esteve em Brasília para uma emocionante apresentação junto à Orquestra de Sopros e Percussão Arte Jovem, com crianças e adolescentes de Ceilândia, durante a abertura do 3º Festival de Cinema do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

O concerto faz parte do projeto Orquestrando o Brasil, criado por Martins, que passou por 24 cirurgias nas mãos, mas não deixou de lado o amor pelas partituras. A Orquestra de Sopros e Percussão Arte Jovem é uma das 430 instituições parceiras espalhadas pelo país.

Estar no palco com Martins foi uma oportunidade de troca e muito aprendizado para aqueles jovens que sonham em ter uma carreira de sucesso na música.

Na mesma noite, a plateia curtiu a exibição do filme João, o maestro, de Mauro Lima. Lançado em 2017, o longa-metragem revelou o que João Carlos Martins considera “um diamante a ser lapidado”, com interpretação do ator Davi Campolongo no papel do maestro durante a sua infância.

Fonte: Metrópole

 

 

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta

9 + onze =