Maestro João Carlos Martins visita estúdio de produção fonográfica da Fatec, em Tatuí/SP

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Músico compartilhou ainda experiências com os alunos do curso superior de Tecnologia em Produção Fonográfica durante sua permanência na escola

Os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Produção Fonográfica, da Fatec (Faculdade de Tecnologia de Tatuí), tiveram uma aula diferente na última quarta-feira (22), quando participaram de um bate-papo com o maestro João Carlos Martins. O músico foi até a instituição conhecer o estúdio de produção fonográfica, usado como equipamento em uma das disciplinas do curso e que também recebe artistas para gravação de CDs.

De acordo com o professor Mauro Tomazela, diretor da Fatec de Tatuí, o mercado fonográfico tem exigido, cada vez mais, profissionais competentes. “Como Tatuí é a capital da música, nada mais justo do que ter esse curso e este estúdio aqui. A gente considera este estúdio um dos melhores do mundo e está aberto para estabelecer parceiras com toda a comunidade”, disse.

O estúdio foi inaugurado em 2013, mas o acabamento acústico terminou somente no ano passado e desde então, já recebeu diversas gravações, além de oferecer a vivência aos alunos do curso, estabelecido a partir de uma parceria com o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, o Conservatório de Tatuí.

Para José Carlos Pires, coordenador do curso, as experiências do maestro nos diferentes estúdios em todo o mundo possibilitaram um novo olhar para os alunos que desejam seguir nessa profissão. “O maestro ressaltou justamente o que eu falo muito: ter cuidado com a personalidade do artista é essencial quando a gente vai trabalhar com um músico”, disse.

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta

14 − catorze =