Maestros do “Orquestrando o Brasil” regem Bachiana Filarmônica SESI-SP, de João Carlos Martins no Theatro Municipal de São Paulo

Google+PinterestLinkedInTumblr+

No próximo domingo, dia 11 de novembro, o concerto da Bachiana Filarmônica SESI-SP terá como convidados, os regentes Rosana Ribeiro, da Matinatta Orquestra e Coral, de Santo André – SP e Arlei França, da Orquestra de Sopros de Pindoretama, no Ceará. A participação de maestros integrantes do Orquestrando o Brasil tem o intuito de contribuir para a divulgação dos trabalhos locais realizados pelos maestros. Até o momento, já foram convidados 17 maestros/maestrinas a reger a Bachiana de João Carlos Martins.

A Orquestra de Sopros de Pindoretama passou a integrar o Orquestrando o Brasil, em setembro deste ano, sendo a primeira orquestra do estado a participar da iniciativa. “O Orquestrando o Brasil, com o maestro João Carlos Martins, vem para somar e nos dá uma nova perspectiva, não só na área artística, mas também na questão da gestão. Portanto, fazer parte dessa rede fortalece as ações que estão sendo realizadas aqui no Ceará, no sentido de potencializar as orquestras, as músicas de concerto”, disse o músico Arlei França, que atua como regente e está à frente de alguns projetos sociais de formação de bandas e orquestras infanto-juvenis, no Ceará, além da Orquestra de Sopros de Pindoretama.

Para Rosana Ribeiro, que participa do projeto desde sua criação em 2017, o projeto é uma iniciativa educacional e cultural sem precedentes na história. “Estar à frente da Bachiana Filarmônica SESI-SP por convite do maestro João Carlos Martins é um prazer e uma honra. O empenho do maestro em valorizar músicos, regentes e orquestras de todo território nacional através dos projetos Orquestrando São Paulo e Orquestrando o Brasil é, sem dúvida, um marco na história da música no Brasil”, ressalta Rosana Ribeiro, maestrina da Matinatta, orquestra criada em 2004 na cidade de Santo André/SP.

Serviço:

Data: 11 de novembro de 2018

Hora: 12h

Local: Theatro Municipal de São Paulo

Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/n – República – São Paulo – SP

Duração aproximada: 50 minutos

Classificação indicativa: Livre (sugerido para maiores de 7 anos)

Ingressos: R$ 20,00

Informações e compra de ingresso: http://theatromunicipal.org.br

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta

onze + dezoito =