Meninas Cantoras de Campos do Jordão apresentaram-se com o Maestro João Carlos Martins

Google+PinterestLinkedInTumblr+

As Meninas Cantoras de Campos do Jordão, participou, no dia 08 de março, no Teatro do Sedes, em Taubaté, do “Orquestrando o Brasil”, sob a regência do Maestro João Carlos Martins. O evento, que contou com um público de mais de 2.000 pessoas, teve duração de duas horas e participação de orquestras e corais de Taubaté e região. Para a ocasião, as Meninas Cantoras de Campos do Jordão apresentaram 3 canções, entre elas o Medley com Ó abre allas (Chiquinha Gonzaga) e Banho de lua (Cely Campello) e Barcarolle – Duetto da Ópera “Os contos de Hoffmann”(J. Offenbach) adaptado para a versão em português de Eustorgio Wanderley. Para finalizar o concerto apresentaram “Jesus Alegria dos Homens” de Bach, sob a regência do Maestro João Carlos Martins. “

O coral é administrado pela AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão e com patrocínio do Hotel Toriba, apadrinhamento do Boulevard Genève, Escola Profª Dora Lygia, Baden Baden, Tarundú, Mercado São Bento, Hotel Vila Inglesa, Mercearia Campos e apoio da SEA Frei Orestes. Nessa apresentação também contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Campos do Jordão,

Sobre as Meninas Cantoras de Campos do Jordão

O coral das Meninas Cantoras de Campos do Jordão tem direção artística da mezzo soprano Mere Oliveira, que ministra aulas semanais de técnica vocal, fonética e repertório e conta com a ajuda do professor Fábio Fagundes, que dá aulas de técnica musical e solfejo. Ao todo são 29 meninas, estudantes de escolas públicas e privadas de Campos do Jordão, com idades entre 10 e 17 anos.

Com amplo repertório que vai desde o Hino Nacional Brasileiro a cânones tradicionais, passando por canções do folclore africano e obras de repertorio clássico, como Chiquinha Gonzaga, o grupo já até gravou um cd, com músicas cantadas em vários idiomas, indo da Língua Portuguesa ao latim, espanhol, inglês e dialetos africanos. Além disso, também gravou um vídeo clipe – intitulado “Bem-te-vi” – gravado juntamente com o pianista Fábio Caramuru na Estrada de Ferro de Campos do Jordão e no Hotel Toriba.

Fonte: Guia de Campos

Compartilhe.

Deixe uma resposta

três × 3 =