Música: Douglas Braga Sexteto apresenta pluralidade em concerto gratuito no Instituto CPFL, em Campinas/SP

Google+PinterestLinkedInTumblr+

O saxofonista e compositor Douglas Braga apresenta toda a pluralidade sonora de seu sexteto no programa “Música Contemporânea” deste sábado, 15 de junho, às 20h, no Instituto CPFL, em Campinas/SP. A entrada é gratuita e os ingressos são distribuídos a partir de uma hora antes.

O concerto combina instrumentos de sopro, percussão e cordas. Além do premiado saxofonista, que em 2012 conquistou o 1° prêmio no “Concours de Saxophone Parisien”, na França, estarão no palco da Sala Umuarama os músicos José Luiz Braz (clarinete), Marcos Braga (trompete e flugelhorn), Cleber Almeida (percussão e bateria), Gian Correa (violão de sete cordas) e Nath Calan (percussão).

Douglas Braga lançou recentemente seu primeiro álbum, “Música Livre!” (2018), no qual explora a fusão do erudito com o popular. Ele toma emprestados elementos da antropofagia do movimento modernista, que foi revisitada pela Tropicália, na qual as diferentes influências são devoradas e incorporadas para serem devolvidas em forma criações musicais livres.

Além das composições de Braga, como “Sinfonia Urbana”, integram o programa do espetáculo obras de músicos como Nailor Proveta, Felipe Senna, Rodrigo Lima e Gian Correa.

A apresentação faz parte do módulo “A beleza salvará o mundo”, do programa “Música Contemporânea”, que tem a curadoria do jornalista e crítico musical João Marcos Coelho e da pianista Thais Lopes Nicolau. A Série Contemporânea é produzida pelo Grupo Sintonize e integra o programa do Instituto CPFL, um dos mais tradicionais do Brasil dedicados à música do nosso tempo, e é um espaço de exploração de possibilidades funcionais e sensoriais que desafiam os conceitos que dividem a canção popular da erudita no século XXI.

Fonte: Campinas.com

Compartilhe.

Deixe uma resposta

11 + dois =