Neste domingo, Bachiana Filarmônica SESI-SP traz convidados e homenagens ao palco do Theatro Municipal

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Neste domingo, 11 de novembro, no Theatro Municipal de São Paulo, a Bachiana Filarmônica SESI-SP fará um concerto nos moldes da schola cantorum de J.S. Bach. Quando vários solistas e maestros subirão ao palco para se apresentarem ao público.

Para esta apresentação, a solista Autumn Chodorowski, solista da New World Symphony, interpretará o concerto de Mozart nº4. Os regentes da Bachiana, João Carlos Martins e Sergei Eleazar de Carvalho, também estarão presentes, além de dois maestros convidados: a maestrina Rosana Ribeiro e o maestro Arley França, que integram os projetos Orquestrando São Paulo e Orquestrando Brasil, respectivamente.

Depois de Bach, Mozart, Beethoven e Tchaikovsky, ao final a Bachiana homenageará Casagrande pela emoção de seu último depoimento após a Copa do Mundo da Rússia e a Junior, ex-atleta do Flamengo, por levar a palavra maestro aos campos de futebol.

Maestro João Carlos Martins

O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

Bachiana Filarmônica SESI SP

A qualidade dos músicos da Bachiana Filarmônica, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após nove temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e 03 no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 – NY.

Programa:

WOLFGANG A. MOZART

Concerto para piano nº 26 em Ré Maior

– Allegro

WOLFGANG A. MOZART

Concerto nº 4 para violino em Ré maior

PIOTR I. TCHAIKOVSKY

Sinfonia nº 5 em Mi Menor

– Andante cantabile, con alcuna licenza – Non Allegro

PIOTR I. TCHAIKOVSKY

Sinfonia nº 4 em Fá Menor

– Scherzo – Pizzicato ostinato

PIOTR I. TCHAIKOVSKY

O Lago dos Cisnes

– Cena nº 1 – Abertura

PIOTR I. TCHAIKOVSKY

Suite Quebra-Nozes

– Trepak

Serviço:

Data: 11 de novembro

Local: Theatro Municipal

Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/n – República – São Paulo – SP

Horário: 12h

Duração aproximada: 50 minutos

Classificação indicativa: Livre (sugerido para maiores de 7 anos)

Ingressos: R$ 20,00

Informações e compra de ingresso: http://theatromunicipal.org.br

Compartilhe.

Deixe uma resposta

sete − três =