Orquestra Bravi, de Londrina/PR, recebe convidados

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Grupo formado por 19 músicos divide o palco com a cantora Allice Tirolla, o pianista Fabrício Martins e o baterista Elthon Dias

Clássicos do jazz, do rhythm and blues e da música pop fazem parte do repertório do próximo concerto da Temporada 2019 que a Orquestra Acadêmica Bravi apresenta nesta terça-feira (16), às 19 horas, no teatro do Centro Cultural Sesi/AML. Nesta edição, os músicos anfitriões da tradicional orquestra de cordas receberão como convidados especiais Fabrício Martins (piano), Elthon Dias (bateria) e Allice Tirolla (voz). O evento é beneficente e os ingressos podem ser trocados por um pacote de fraldas geriátricas.

O concerto terá arranjos de Lila Pastore e Natanael Fonseca. Um dos destaques do repertório é Summertime, de George Gershwin, que será interpretado pela orquestra e pelos músicos convidados.

Allice Tirolla é cantora, atriz e um dos expoentes da música londrinense atual. Participou do programa The Voice Brasil em 2015 e se despede em seu último show na cidade antes de se mudar para o Rio de Janeiro. Fabrício Martins, além de pianista, é arranjador e produtor fonográfico. Participou de gravações de CDs e DVDs, espetáculos musicais e teatrais, entre outros. E o recifense Elthon Dias é baterista da banda Black Dog Funk, da cidade de Campinas-SP, e possui larga experiência em ritmos como funk, soul e jazz.

Os convidados dividirão o palco com os 19 músicos que integram a orquestra especializada em instrumentos de cordas friccionadas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo). Formado em 2017, o grupo conta com jovens músicos de Londrina e região que trabalham voluntariamente e se reúnem para ensaios todas as terças-feiras no Centro Cultural Sesi/AML, instituição apoiadora da iniciativa.

A Academia de Prática e Formação Orquestral Bravi foi criada a partir da necessidade de músicos da cidade que já possuíam experiências profissionais localizadas em espaços como igrejas, entidades e instituições sociais. Tem o objetivo de suprir a demanda da prática em grupo para quem já toca, quem deseja iniciar e, ao mesmo tempo, descobrir novos talentos. A Academia oportuniza a vivência musical para alunos de todas as idades e níveis de experiência.

Serviço:
Orquestra Acadêmica Bravi recebe Allice Tirolla, Fabrício Martins e Elthon Dias
Quando – Terça-feira (16), às 19 horas
Onde – Centro Cultural Sesi/AML (Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 – Em frente à Concha Acústica
Quanto – Os ingressos podem ser trocados por um pacote de fraldas geriátricas
Fonte: Folha de Londrina
Compartilhe.

Deixe uma resposta

19 − 10 =