Orquestra de Sopros de Pindoretama/CE celebra os 220 anos do Ceará

Google+PinterestLinkedInTumblr+

A Orquestra de Sopros de Pindoretama/CE participou, no último dia 17 de janeiro, da programação alusiva às comemorações dos 220 anos do Ceará. O evento “Dia do Ceará” foi realizado na Praça Cônego Eduardo Araripe (Matriz), em Aquiraz, município localizado na região do Litoral Leste do Estado e que foi a primeira capital cearense.

O evento promovido pela Secretaria da Cultura do Ceará e Secretaria da Cultura de Aquiraz, contou também com a presença do Secretário da Cultura do Ceará, Fabiano Piúba.

Sob a regência do maestro Arley França, a orquestra executou o Hino Nacional Brasileiro, o Hino do Estado do Ceará e gêneros populares como hits dos “Anos 60” e composições da banda A-Ha.

Orquestra escola

A Orquestra de Sopros de Pindoretama faz parte do Projeto Orquestra Escola, criado pela Associação dos Amigos da Arte (AAMARTE), com o objetivo de incluir socialmente crianças e adolescentes, alunos das escolas públicas do município. A Orquestra Escola completa 20 anos em agosto de 2019, com o perfil de maior programa de formação musical de sopro do estado do Ceará. Atualmente com 200 crianças e adolescentes, integrantes do grupo principal e de acesso, participa de apresentações por todo o Brasil e na Europa.

Compartilhe.

Deixe uma resposta

17 − 10 =