Orquestra Filarmônica Jazz SENAI Sorocaba/SP faz estreia para plateia de quatro mil pessoas

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Com 100 integrantes, a orquestra foi criada este ano

A Orquestra Filarmônica Jazz SENAI Sorocaba/SP (OFJ SENAI Sorocaba) fez sua primeira apresentação no último dia 25 de novembro, na 14ª edição do Natal Iluminado, do Centro Espiritual Céu Sagrado em Sorocaba/SP.

Apresentando um repertório com músicas clássicas e populares, a orquestra, composta por 100 músicos, foi criada em junho deste ano a partir da transformação da Banda Marcial da Escola SENAI de Sorocaba e após reuniões com o maestro João Carlos Martins.

“Foi uma estreia com chave de ouro para uma plateia de 4 mil pessoas, o que já podemos considerar um marco para toda a região de Sorocaba. Foi um trabalho intenso e de muito amor entre músicos profissionais, estudantes e amadores que não mediram esforços para que este projeto se tornasse tão grandioso em tão pouco tempo”, afirmou Vitor Canassa, maestro da orquestra.

Após estreia, a OFJ SENAI Sorocaba também participou das comemorações dos 100 anos do Grupo Votorantim, em evento realizado no dia 8 de dezembro, no Legado das Águas, uma reserva ambiental da Votorantim, localizada no meio da Mata Atlântica.

 

 

 

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta

seis + quatro =