Orquestra Filarmônica Jazz SENAI Sorocaba/SP realiza audição para seleção de novos músicos

Google+PinterestLinkedInTumblr+

A Orquestra Filarmônica Jazz SENAI, de Sorocaba/SP, realizou audição para selecionar novos integrantes para a temporada 2019. As seletivas aconteceram durante cinco dias e contaram com a participação de 158 músicos com níveis iniciante, intermediário, avançado e profissional que disputaram as 32 vagas disponíveis.

Com uma proposta inovadora, que visa desenvolver um projeto sócio educacional cultural na região onde atua, possibilitando novas oportunidades e um caminho profissional a muitos jovens, a OFJ foi criada em junho de 2018 e teve sua estreia no dia 25 de novembro, para uma plateia de quatro mil pessoas, durante a 14ª edição do Natal Iluminado, do Centro Espiritual Céu Sagrado em Sorocaba/SP.

“Com o conceito aprendendo na prática, que é utilizado desde o primeiro dia da orquestra, todos os músicos do nível avançado e profissional se tornam facilitadores de conhecimento, criando uma rede de informações a todos da OFJ”, disse o maestro Vitor Canassa.

Os novos integrantes iniciam as atividades com ensaios, que acontecem a partir do dia 24 de fevereiro. A primeira apresentação da orquestra deverá ocorrer no dia 25 de maio, em Sorocaba. A OFJ também está à procura de parcerias através de projetos de incentivo fiscal (Programa de Ação Cultural – ProAc) com a intenção de se tornar uma referência em música na região de Sorocaba.

Compartilhe.

Deixe uma resposta

15 − 15 =