Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa faz concerto em comemoração ao aniversário de Ponta Grossa/PR

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Apresentação será no Cine Teatro Ópera, no dia 15 de setembro, com repertório especial. O programa terá quatro obras de músicos que fizeram e ainda fazem parte da história da orquestra e da cidade.

Se um músico pode fazer a história de uma cidade, uma orquestra inteira é capaz de ecoar essa história por muitos anos. Para celebrar os 196 anos de uma cidade em expansão – Ponta Grossa/PR – se faz necessário um repertório extraordinário e músicas que relembrem a trajetória de uma ‘princesa’ que conquistou corações. No dia 15 de setembro, a Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa sobe ao palco do Cine Teatro Ópera (R. XV de Novembro, 468 – Centro, Ponta Grossa/PR) para apresentar composições de músicos pontagrossenses em um concerto comemorativo.

A apresentação será às 20h e os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada), já à venda no Centro de Música. O programa terá quatro obras de músicos que fizeram e ainda fazem parte da história da orquestra e da cidade: Gabriel de Paula Machado, Jorge Holzmann, Sérgio Neville Holzmann e Rafael Rauski. O repertório foi apresentado pela primeira vez ao público em maio de 2019 e encantou a plateia pela musicalidade que nasce em Ponta Grossa.

Rafael Rauski, atual maestro da OSPG, afirma que a oportunidade de reapresentar esse repertório apenas com compositores da cidade, em um dia tão importante para Ponta Grossa, é motivo de muita satisfação. “Com certeza os músicos estão super empenhados para realizar o melhor concerto possível.

A repercussão que teve a primeira apresentação em maio foi tanta que após isso recebemos vários pedidos para reapresentação do concerto. Então, estamos muito contentes em dizer que a música local ponta-grossense está sendo valorizada e reconhecida em nossa cidade”, completa Rauski.

Alcance

Fernando Durante, presidente da Fundação de Cultura, ressalta que o concerto é uma oportunidade única para a população conhecer os compositores da cidade. “A orquestra tem levado em todos os concertos um grande númerode pessoas. O público lota o Cine Teatro Ópera, mostrando o respeito que a população tem pela nossa orquestra.

Agora, no dia do aniversário da cidade, com um repertório totalmente com músicas ponta-grossenses, é extremamente significativo. É realmente uma grande satisfação poder oferecer um grande espetáculo para a cidade”, ressalta Fernando.

Fonte: Diário dos Campos

Compartilhe.

Deixe uma resposta

20 − 11 =