Orquestra Sinfônica de Teresina se apresenta no Encontro dos Rios neste domingo (21)

Google+PinterestLinkedInTumblr+

A apresentação faz parte do projeto Sinfonia nos Bairros. A apresentação é gratuita.

Neste domingo (21), a Orquestra Sinfônica de Teresina retorna ao Parque Encontro dos Rios, zona Norte da capital, com o projeto Sinfonia nos Bairros, para uma apresentação gratuita, a partir das 10h30. O projeto faz parte do calendário cultural da cidade.

Pela primeira vez no Encontro dos Rios, após a reforma do ano passado, a OST visa levar educação musical aos pontos marcantes das mais diversas regiões da cidade. “O projeto Sinfonia nos Bairros foi uma forma de entretenimento que encontramos para também educar musicalmente a população e lhes apresentar a música erudita e de orquestra”, explica o maestro Aurélio Melo.

A OST é mantida pela Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina com a ajuda da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Desde a sua criação, em 1993, a Orquestra se propõe a dar um tratamento sinfônico à música popular brasileira, tendo a primazia de transpor as melodias de grandes compositores populares, para a grandiosidade do som sinfônico, com a finalidade de desenvolver um trabalho artístico-educacional, promovendo apresentações em teatros, colégios e praças.

Fonte: Rede Piaui

Compartilhe.

Deixe uma resposta

três × 4 =