Orquestra Sinfônica do Unasp, de São Paulo, abre temporada 2019 com espetáculo Água e Fogo

Google+PinterestLinkedInTumblr+

A Orquestra Sinfônica do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) abriu a sua temporada 2019 com o espetáculo “Água e Fogo” ontem (1), no Auditório Central do Unasp, em Engenheiro Coelho/SP.

Com uma mescla de ritmos, o repertório da apresentação traz obras relacionadas à temática do fogo representadas nas peças “Fogos de Artifícios” de Stravinsky e a “Dança Ritual do Fogo” do compositor espanhol Manuel de Falla. Já sobre o movimento das águas, as peças Suítes da “Música Aquática” de Handel e o desafiador poema sinfônico de Mendelssohn “Mar calmo e Viagem Próspera” foram as escolhidas.

A regência será do maestro Jetro Meira de Oliveira. Ele está há 9 anos à frente da Orquestra, possui doutorado em Artes Musicais, regência e literatura musical pela Universidade de Illinois (EUA). Já regeu a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, a convite do maestro João Carlos Martins.

A Orquestra Sinfônica do Unasp começou suas atividades em 1995 com um pequeno grupo de músicos na direção do regente Vandir Rudolfo Schäffer. Ao longo do tempo a Orquestra se desenvolveu e atualmente conta com mais de 50 músicos.

O maestro conta que o público pode esperar uma apresentação diferenciada. “Este é um concerto com muita variedade musical e grandes contrastes. Nossa Orquestra do Unasp está se preparando para impressionar o público com boa performance e excelente música”, afirma.

Neste mês de abril, a orquestra ainda realiza outros dois concertos com o mesmo programa: a segunda, no dia 8, às 20h, no Auditório XV de Outubro, localizado na Escola Paulo Freire, em Cosmópolis/SP. E no dia 24, às 20h, no Teatro TUPEC, em Mogi-Guaçu/SP. Os espetáculos têm entrada franca.

Compartilhe.

Deixe uma resposta

3 × quatro =