Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí/SP participa das comemorações dos 367 anos da cidade

Google+PinterestLinkedInTumblr+

A Orquestra Sinfônica Jovem (OSIJA) fez uma apresentação especial durante as comemorações do aniversário de 367 anos de Jacareí/SP, no dia 2 de abril. Sob a regência de Mauro M. Bueno Júnior, a orquestra realizou o concerto Viva Tim Maia, no Parque da Cidade.

Após a participação nas comemorações do aniversário da cidade, a orquestra se prepara agora para a abertura de sua temporada 2019, que acontecerá no dia 21/04, às 19h, na Sala Ariano Suassuna, no EducaMais Jacareí, em Jacareí/SP.

Orquestra oferece aula para quase 3000 alunos

Iniciado suas atividades em abril de 1978, com a formação da 1ª Fanfarra Municipal de Jacareí (FAMUJA), tornando se Banda Marcial, no fim dos anos 90, o grupo musical passou a ser orquestra, em 2000, e hoje, faz o atendimento à cerca de 400 alunos, de 8 a 30 anos de idade, na sede da orquestra, sendo que as aulas de diversos instrumentos são ministradas por 12 professores.

Atende ainda outros 2.250 alunos das escolas municipais através do Programa de Educação em Tempo Integral, com 18 monitores que ministram aulas de musicalização, como flauta, fanfarra, violino e violão. Além disso, oferece oportunidade para os alunos do nível avançado conseguirem seu primeiro emprego como instrutores musicais nas escolas de Educação em Tempo Integral da Secretaria de Educação.

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta

1 × um =