Orquestra Versolato homenageia João Carlos Martins

Google+PinterestLinkedInTumblr+

O concerto “A Música venceu” realizado pela Orquestra Versolato, no dia 26 de junho, Teatro do SESI, em São Bernardo do Campo-SP, foi um sucesso! O espetáculo foi uma homenagem ao maestro e pianista João Carlos Martins, símbolo do projeto Orquestrando São Paulo e um dos principais representantes nacional da música clássica. A apresentação contou com a participação de artistas da região do ABC, como Amanda de Souza, soprano; Robson Miguel, violonista, compositor, arranjador, produtor e maestro, Cantor Russo, cantor, multi-instrumentista e Fernando Britto, compositor, arranjador e pianista.

“Foi um momento muito emocionante para todos!”, exaltou Júlio Versolato, maestro da orquestra. De acordo o maestro se apresentar em um local maravilhoso como o teatro do SESI SBC, que tem uma acústica incrível, uma equipe de profissionais atenciosos e uma aparelhagem excelente, fez o espetáculo ser ainda mais especial. “O apoio do maestro João Carlos Martins teve uma grande importância para a realização do concerto. Eu já estava com este projeto há mais de 14 anos na gaveta, que por falta de incentivo e apoio, permaneceu tanto tempo parado”, revelou.

Segundo Versolato o concerto foi eclético e teve uma diversidade musical incrível. “Nos arriscamos, mas valeu a pena. A reação do público foi excelente. O programa teve momentos leves e belos com a Soprano Amanda Souza, a orquestra também fez peças individuais. O Robson Miguel, com toda sua capacidade artística, mostrou um pouco da miscigenação das músicas afro e europeias e claro que a orquestra também participou”, contou, completando “Para os amantes do rock clássico, o cantor Russo, reconhecido nacionalmente, interpretou além de outras músicas a Stairway To Heaven (Led Zeppelin), com um lindo arranjo de outro da noite, o arranjador, pianista e compositor Fernando Britto. Foram momentos de puro rock”, conclui Versolato.

 

Compartilhe.

Os comentários estão fechados.