População “rege” Orquestra de Câmara Apromus, de Atibaia/SP

Google+PinterestLinkedInTumblr+

O ensaio didático da Orquestra de Câmara Apromus (OCAP) realizado neste sábado (30), em rua pública, em frente à Praça Guilherme Gonçalves, em Atibaia/SP, ofereceu à comunidade a oportunidade de conhecer os instrumentos usados em uma orquestra, seus sons e também “reger” os músicos, ação executada com muita curiosidade e atenção de todos.

“Tivemos 18 pessoas “regendo”, sendo quatro músicos da orquestra e pessoas que estavam de assistindo o ensaio. Foi interessante, teve gente da faixa etária entre 9 a 75 anos “regendo”. A mais animada foi uma senhora de 75 anos que “regeu” Ode a Alegria”, comentou o diretor artístico e maestro da orquestra, Heber Germano.

Esse tipo de ensaio na rua deve acontecer outras duas vezes este ano, sempre com a finalidade de aproximar mais o público da música orquestral e também conhecer o trabalho da orquestra, não apenas como expectadores, mas interagindo.

A OCAP é uma entidade social sem fins lucrativos cuja finalidade é unir forças para fomentar a cultura na área musical orquestral e coral. A iniciativa conta com o apoio da Estação SESI de Cultura de Atibaia, que disponibiliza o espaço para realização dos ensaios didáticos semanais, sempre aos sábados das 9h às 11h que é aberto à comunidade.

Compartilhe.

Deixe uma resposta

15 − 11 =