Primeiro concerto do Orquestrando o Brasil atrai público recorde no teatro SEDES, em Taubaté/SP

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Mais de duas mil pessoas assistiram o concerto do Orquestrando o Brasil, em Taubaté/SP, no dia 8 de março. Foi a primeira vez que grupos da região, integrantes do projeto, se reuniram para uma apresentação conjunta, com a regência do maestro João Carlos Martins. O resultado foi um espetáculo único, com 170 músicos no palco, componentes da Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté (Osita), Banda Musical SENAI Taubaté, Banda de Concerto EMA Fêgo Camargo, Ópera Studio do Vale, Camerata Orfeo, Coral da ACVAP, Coro Contraponto e Coral Juvenil Meninas Cantoras de Campos do Jordão.

“Todos me impressionaram muito e eu vi que quando você faz a união de músicos de uma região quem ganha é a cidade, as artes e como eu sempre digo, é a música que sempre vence. Começamos com o pé direito em Taubaté”, disse o maestro João Carlos Martins.

Para a diretora do SESI Taubaté, Jacareí e São José dia Campos, Roberta Borrego, o concerto foi sensacional. “O maestro se reinventou, oportunizou…Através de seu grandioso nome, ele leva o público enorme ao espetáculo e assim dá oportunidade para que artistas, bandas, orquestras da cidade menores se apresentem em grande estilo e com grande motivação para o público da própria cidade. Foi uma iniciativa maravilhosa, digna de uma pessoa tão especial, abnegado e entusiasta da música clássica”, disse.

Opinião compartilhada com Janaína Rocha, que veio de Jacarei /SP para assistir ao espetáculo. “O concerto foi emocionante, tive o privilégio, junto a minha família de ver as partituras criarem vida através dos movimentos e sinais do maestro João Carlos Martins. Em alguns momentos me deparei chorando de emoção”, elucidou.

Já Márcio Carneiro, secretário de Cultura de Taubaté, destacou que o concerto foi um presente para o Vale do Paraíba. “O nome do maestro João Carlos Martins não só repercute a música erudita, mas simboliza a seriedade dentro da arte e eu acredito de verdade que não só Taubaté, mas a região inteira está tendo um crescimento cultural muito grande e este encontro, digamos assim, que é o projeto que o maestro tem feito, só veio acrescentar esse crescimento. Nós estamos muito felizes, satisfeitos e honrados com a presença de todos”, disse.

A próxima parada do Orquestrando o Brasil será em Maringá/PR. No feriado de 1º de Maio, o maestro João Carlos Martins irá reger grupos musicais locais durante a comemoração dos 72 anos do município paranaense. O evento será gratuito

 

 

 

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta

2 × 1 =