Procura para o curso de Técnicas e Boas Práticas para regentes continua grande

Google+PinterestLinkedInTumblr+

As vagas para a décima primeira turma do curso de Técnicas e Boas Práticas para Regentes do Orquestrando São Paulo foram preenchidas em menos de duas horas. Aberta nesta manhã de quarta-feira (5), as inscrições poderiam ser feitas até amanhã, mas as 250 vagas foram preenchidas mais uma vez em tempo recorde e com uma lista de espera de outras 170 pessoas.

Iniciado em 2017, o curso já recebeu mais de 1000 inscrições e como a demanda por novas vagas é grande, o número deve chegar a 1500 até o final de 2019. Para a 11ª turma, as aulas começam nesta segunda-feira (10/06), sempre no ambiente online do Orquestrando São Paulo.

“Foi uma surpresa enorme as inscrições terem acabado tão rápido, a grande procura por nosso curso nos deixa muito animados. Estamos abrindo o dobro de turmas previstas graças ao número imenso de alunos que nos procuram diariamente. São pessoas de todo o país que estão em busca de aperfeiçoamento. É um trabalho muito gratificante”, disse Yuri Jaruskevicius, tutor do curso, comentando que a grande procura é um sinal claro de que as pessoas estão muito interessadas no aprimoramento da profissão.

“No trabalho de um maestro muitas são as atribuições que nunca lhe foram ensinadas. O curso vem justamente para suprir essa lacuna e trabalhar essas questões o que faz muita diferença no trabalho de cada um. Como no caso de delegar tarefas, o maestro quer fazer tudo: de selecionar o repertório a arrumar cadeiras e carregar piano. Nem todas essas atribuições são suas, mas ele deve ter ciência da importância de todas elas”, explica Yuri.

Com noções para desenvolver uma estratégia de marketing com pouco dinheiro, como envolver a comunidade no trabalho da orquestra e como fazer a capacitação de recursos para manter as atividades da orquestra, o curso foi desenvolvido pelo maestro Edson Beltrami, regente da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, e deve ganhar novos módulos ainda este ano.

Inscrições para novas turmas serão abertas no dia 26 de junho.

No dia 26 de junho serão abertas as inscrições para uma turma especial para as férias de julho. As aulas começam no dia 1º de julho e as inscrições devem ser feitas pelo site: https://orquestrando.sesisp.org.br/.

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta

5 × três =