Silvio Viegas, maestro da Sinfônica de Minas, rege orquestra no Rock in Rio 

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Apresentação vai contar com medley composto por clássicos do gênero, como músicas de Beatles, AC/DC e Iron Maiden

Quase virou tradição. Em toda edição do Rock in Rio a abertura fica sob responsabilidade de uma orquestra, e nas últimas edições a convidada tem sido a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB). Para este ano – o gigantesco festival de música vai acontecer de 27 a 29 de setembro e de 3 a 6 de outubro –, o maestro escalado para a missão de reger o conjunto musical é Silvio Viegas, da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG).

O regente está radiante – não é pra menos. A responsabilidade de liderar uma orquestra diante de um público que pode chegar a 70 mil pessoas é um assombro. “É um tamanho que a gente não acredita. Vai ser uma emoção enorme e algo muito marcante na minha vida e carreira. Estou feliz e muito honrado com esse convite e por levar o nome da OSMG a um evento tão importante como esse”, comemorou.

É a estreia de Viegas no festival de rock mais tradicional do país e um dos mais comentados do mundo. No palco, ele vai comandar o conjunto com cerca de 70 músicos, que vão interpretar um medley composto por trechos de 25 clássicos que marcaram a história do gênero musical.

O maestro explica que a intenção é apresentar um apanhado de temas nacionais e internacionais do rock. “É uma colagem que vai durar 30 minutos e termina com o tema do evento”, diz Viegas.

Dos gringos, entram no repertório sucessos inquestionáveis de bandas como Beatles (‘Help’), AC/DC e Iron Maiden. Os brasileiros não ficam fora e aparecem nas músicas de Legião Urbana, Kid Abelha, temas do rock dos anos 60 e até uma versão de ‘Estúpido Cupido’. Intitulada ‘Suíte do Rock’, a música foi composta por Eduardo Souto Neto, autor da canção tema do Rock in Rio, e orquestrada pelo maestro Nelson Ayres.

A oportunidade chega em um momento de festa para Viegas, que completou 25 anos de carreira em maio e 50 anos de idade.

O show de abertura do Rock in Rio, com a OSB sob a batuta de Silvio Viegas, acontece no palco Mundo. Os artistas Drake, Ellie Goulding, Bebe Rexha e Alok são as atrações do mesmo espaço e se apresentam na sequência.

Fonte: O Tempo

Compartilhe.

Deixe uma resposta

treze + dezessete =