Vagas para a nova turma do curso de Técnicas e Boas Práticas para regentes são preenchidas em tempo recorde

Google+PinterestLinkedInTumblr+

As aulas da sétima turma começam nesta segunda-feira (7)

Abertas às 9h desta quarta-feira (2), as inscrições para a sétima turma do curso de Técnicas e Boas Práticas para Regentes do Orquestrando São Paulo foram preenchidas em apenas duas horas. O início do curso será nesta segunda-feira (7 de janeiro), sempre no ambiente online do Orquestrando São Paulo – SESI/SP.

Desenvolvido pelo maestro Edson Beltrami com o objetivo de contribuir para o aprimoramento na formação dos maestros, o curso é totalmente gratuito e de forma online. De acordo com o maestro Beltrami, o curso é direcionado a quem já trabalha com regência, oferecendo, por exemplo, noções para desenvolver uma estratégia de marketing com pouco dinheiro, como envolver a comunidade no trabalho da orquestra e como fazer a captação de recursos para manter as atividades da orquestra, tema de grande interesse dos alunos.

“O curso oferece técnicas de regência, mas esta não é a parte principal, nas aulas são mostradas estratégias que todos os alunos podem aplicar com ou sem orçamento generoso”, explica Beltrami, dizendo ser esse o diferencial, além é claro, do envolvimento do maestro João Carlos Martins.

Iniciado em 2017, o curso já atendeu 600 regentes e deve chegar a 1000 neste primeiro semestre de 2019. Para a sétima turma foram aprovados 163 alunos e a nova turma terá início em 28 de janeiro. As inscrições devem ser feitas pelo site: https://orquestrando.sesisp.org.br/.

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta

6 + oito =